Publicado no Facebook em 12 de novembro de 2012 - Sobre o Natal

, by Viiii


Essa última semana eu estive envolvida com o meu lado artístico. Estava ansiosa para montar a árvore de Natal embora ainda falte mais de mês para essa data tão doce. O meu fascínio com essa época do ano não está ligada exatamente ao simples ato de 
montar a árvore, enfeitar a casa, celebrar a troca de presentes ou mesmo o "aniversário" de Jesus.

Eu acho que a principal questão do Natal é essa atmosfera de deixar um pouco de lado o nosso egoísmo e olhar mais para o lado. Ver de fato o nosso próximo e pelo menos por alguns dias nos importarmos com essas pessoas.

Eu sei que nem todos pensam ou agem assim, que os comerciantes aproveitam-se disso para lucrar, que existem crianças que aproveitam-se disso para receber presentes e adultos veem esse período apenas como uma época de festas, mais 
uns dias de folga antes de um novo ano.

Mas não é porque nem todos concodam comigo que vou desacreditar em minhas verdades, não é mesmo? =D Eu digo isso a respeito do Natal, sobre o prazer dessa época, mas ao mesmo tempo que me apraz, também sinto uma imensa tristeza, de verdade. Isso porque mesmo aqueles que incorporam o espírito natalino, muitas vezes o fazem apenas porquê é Natal.

Gente! Bondade, gentileza, amor ao próximo devem ser praticados a todo o tempo! Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março.... Não deveria haver esse tipo de separação. Sempre é tempo de oferecer um sorriso, um ombro amigo, um apoio consistente. Sempre é tempo de se importar não apenas conosco... Esse deve ser um exercício diário. O Natal é só um empurrão para isso, uma sugestão para a Vida.

Tá, mas e o nascimento de Jesus, onde fica? Olha, eu não sei se foi mesmo no dia 25. Você sabe? O livro do Benítez diz que Cristo nasceu em 21 de agosto. E eu pergunto: a data REALMENTE importa? O importante é que Ele nasceu, é que Ele veio e transformou e ainda transforma a nossa história. E esse fato, assim como o Espírito de Natal deve ser celebrado a todo tempo, independente de calendários. Cada vez que seguimos os passos de Jesus, que tentamos agir um pouquinho como Ele, fazemos valer a sua vinda. Eu acho que é isso o que importa, e você? 

Essa semana eu fui marceneira... 



A Kadilza Tavares não entendeu quando eu disse isso na mensagem, mas sim, Amiga, eu cortei o compensado, bati os pregos e fiquei muito feliz desse meu "móvel" tão moderno não ter desmontado!


Eu fui "artista plástica", pintei, fiz colagem.. Tudo isso para minha árvore poder desfrutar de um palco bacaninha!


Embalei as caixinhas, comprei novos enfeites,


 gastei um sábado inteiro nesse ofício e o resultado final está aqui, mais que satisfatório, melhor que o esperado: Minha Árvore! Árvore essa que nem sei porque se tornou símbolo do Natal, mas que apesar disso, é um lembrete constante dentro de casa de que o Espírito e a Luz não devem se apagar!


0 comentários:

Postar um comentário